13 de xul. de 2023

ANÚNCIO DE REGATA DE DORNAS - O CARME 2023 LAJAREU

Este sábado 15 de xullo, às 16:30, disputa-se a regata do Carme de dornas a vela do Lajareu. Vai de seguido a folha de inscrição e o anúncio oficial da regata.


INSCRICIÓN

Folha de inscrição (premer aqui) 


ANÚNCIO DE REGATA



Podes descarregar o anúncio em pdf aqui: Anúncio de Regata do Carme 2023

Animamos a todas as tripulações e clubes de dornas a se achegarem por Ribeira para participar nesta regata e passar umha boa jornada de mar e de vela tradicional.

12 de xul. de 2023

REGATA DE PRIMAVERA LAJAREU - FINAL 2023

Dornas ao mar!



O sábado 8 de junho disputou-se a quinta prova e final desta rolda, por tanto temos dorna vencedora da Regata de Primavera de dornas a vela do Lajareu de Ribeira!




Com 14 dornas a participar desde abril nas augas de Ribeira, primeiro cumpre reconhecermos a deportividade, a boa participação e o altíssimo nível demonstrado por todas as tripulações. E um agradecimento mui especial desde o nosso clube às dornas vindas doutros portos das rias.

O podium: 

Os mais sinceros parabéns e reconhecimento à Jalerna, governada por Álvaro e Carterola nesse primeiríssimo posto. Umha dorna senlheira na ria, umha equipa cos objectivos claros, de altíssimo nível e que demonstrou na abra de Ribeira o que era navegar. Um primeiro posto tão merecido como renhido até o último momento.

A un punto temos de segunda a Xaimiña, escalando com afouteça ao longo das provas, entrando no primeiro posto das duas últimas. Um Jaime Jr. ao leme, que saca de onde não hai! Co Fontaiña ao teste, agasalharom-nos com algumhas das estratégias mais espectaculares e efectivas da tempada. Parabéns a estas duas promessas da dorna a vela.

E também a um punto, no terceiro posto, damos também os parabéns à Fiuza, con Severino e Nacho, umha tripulação mais que consolidada, ganhadores da primeira prova e que demonstrarom nestes três meses conhecimento, siso e a constância que leva merecidamente ao podium.


O agradecimento e parabéns às 14 dornas que paticiparom desde abril a junho na regata. Cumpre destacar o cumprimento estrito do regulamento classe Dorna (RCD), e mui em particular que todas as dornas empregarom a vela regulamentar, adequada ademais às condições de segurança e navegação que impõe a abra de Ribeira, o canal da ria e os meses nos que navegamos. No queremos esquecer também  agradecer ao persoal e embarcações de apoio, e como não ao juiz de regata.


Álbum de fotos entrega de Trofúus Primavera 2023


Rematada a regata festexou-se cuns petiscos e boa conversa, entrega de troféus e umhas verbas de reconhecimento da directiva e dos participantes. 


Vam de seguido umhas fotos da 4ª prova disputada o 27 de maio:


Álbum de fotos 4ª prova


Vemo-nos na regata do Carme, dia 15 de julho!