Dá-se a saída desde o náutico de Ribeira cara a boia de desmarque em Coroso. A Sandra parte a verga e já não podem continuar, molhadura e a achicar. Passam a boia de desmarque a Ardentia de primeiros, seguidos pola Áncora e a Volandeira.
Toca empopada para passar o Lajareu, e no grupo de cabeça a Volandeira escacha traste e pau tendo também que abandonar, passando a ser a Papoula -com Carlos e Manolo- a que passa o sinal vermelho de terceira, defendendo o posto até e linha de meta.
Continua a regata remontando vento e mar cara a primeira batea de Palmeira. Hai algum carneiro e a Ardentia embarca auga numha manobra. José María e José Antonio resolvem o contratempo de contado, mas é já a Áncora, com Adelino e Agustin, a que passa a batea de primeira para manterem o posto até o final.
No grupo que segue encabeça a Vikinga, e num tira-puja entre a Cachi, a Fiuza e a Moura nos bordos cara a Palmeira, esta remonta dous postos. Segue-os firmes e desfrutando da tarde marinheira a Xaimiña.
A regata continua com ventos pola aleta e través para passar o Camouco e de novo o Lajareu, bolinando finalmente cara a linha de meta na praia de Coroso. O vento vai amainando e não se produzem grandes mudanças na classificação:
- Áncora
- Ardentia
- Papoula
- Vikinga
- Moura
- A Fiuza
- Cachi
- Xaimiña
DNF Sandra
Vai de seguido o álbum com fotos de José Maria o juiz, e de Javi Suberviola que ia também na planeadora com Carmen de marinheira e os dous grumetes sempre ao pé do canón: Bruno e Enzo.
Engadiu o Marcos uns vídeos ao álbum da regata anterior, entre eles este da flotilha a passar as Airoas cos que vos deixamos até a 4ª prova e derradeira das regatas de Inverno 2017 do Lajareu de Ribeira, sábado 8 de abril, às 16:00, com entrega de troféus, petiscos e serão de convívio.