Linha de saída, primeiro bordo de bolina para a boia de desmarque no náutico. |
A Moura fai umha boa saída situando-se de primeira no largo cara o sinal verde do Camouco. Segue-a a Xarda a várias esloras sem conseguir recortar-lhe a distância.
Passado o Camouco, na bolina hai quem apostam por ganhar as Airoas polo canal da ria, e outras no interior da abra. Começa a cair o vento e dá-se-lhe a volta à grelha do que ía ser a classificação final.
Aproveitando a airexa, passamos este "video didáctico" dumha virada por proa da Xarda passo a passo. Marcos à cana e Carlos ao teste. Penso que foi o mais emocionante da regata... ;-)
A Fiuza patroneada por Severino, e com Nacho à proa, aproveita bem as circunstâncias e entra em primeira posição, seguida da Cachi e a Xarda. Parabéns!! Vai de seguido a classificação:
- Fiuza
- Cachi
- Xarda
- Volandeira
- Moura
E à Moura que tam bem saíra... tocou-lhe quedar de última :-( e fazer unas fotos artísticas das Airoas, da Ameixida e da ponta Escorregante, e bogar para regressar a porto (quando desmontamos o leme e vimos o argaço que levavamos... Para marinheiros, nós! ;-)
Vai de seguido o álbum completo da regata, com vídeo da saída, fotos turísticas das Airoas, a sequência da entrada e outras maravilhas ;-) retratadas por Chema o juíz, como sempre, e por mim mesmo.
Álbum da terceira regata de primavera do Lajareu 2017 |