O sábado 26 de Maio desputou-se a quarta prova da regata de inverno-primavera. Seis dornas tomárom a saída entre o pantalám de abrigo do Náutico e a planeadora do juiz, que esta vez foi Jaime por ausência de José Maria.
A regata nom era larga em princípio, mas a ausência de vento fixo com que se demorasse muito mais do previsto.
O vento mantivo-se para a primeira baliça, ilha dos ratos por estribor, e foi caindo para a empopada cara ao Lajareu. Quando as dornas huvérom passado este sinal, a encalmada era quase completa.
Ainda assim já se destacaram quatro dornas em cabeça. Volandeira, Cachi, Lusiña e Fiuza. Esta última perdeu a sua possiçom tentando buscar fortuna mais afora.
A pesar da desesperante ausência de vento, as três dornas de cabeça chegárom outra vez à ilha dos ratos, agora por babor, e paseninhamente encarárom o tramo final cara à meta, no mesmo lugar que a saída. Por trás da Fiuza ainda vinham a Rabuda e a Praia das Carolinas.
Finalmente foi a Cachi que se alçou com a victória, seguida da Volandeira e da Lusiña. Depois no galpom uns petiscos e a entrega de prémios com a clasificaçom geral que ficou assim:
- Lusiña
- Volandeira
- Cachi
- Fiuza
- Praia das Carolinas
- Xaimiña
- Rabuda II
- Moura
- Vikinga
- Papoula
- Zoa
De seguido os álbuns da regata e a entrega de troféus. Também se incluem cópias das tabelas classificativas.
Álbum 4ª regata Lajareu 2018 |
Álbum troféus regata Lajareu 2018 |
Crónica de José Cadaveira.