27 de mar. de 2021

XV ENCONTRO DE GALIZA - MOANHA

 O encontro de embarcações tradicionais da Galiza celebra-se este ano em Moanha, do 5 ao 8 de agosto. 

Onte na assembleia de CulturMar informou-se sobre os trabalhos organizativos que vão agora a todo filispin. Mália os atrancos de terem que se organizar por video-conferencia e demais, os preparativos vão avante cara um encontro desta volta mui especial adaptado à pandemia covid.

Vai haver carpa marinheira, diferentes alternativas de alojamento, fundeio, navegações, espaços culturais e unha nova publicação da Ardentia. Todo isto com mudanças importantes a respeito do formato habitual. Os espaços vão ter que estar perimetados com control de acesso, quendas e horários estritos para muitas atividades, e em definitiva aplicar as medidas covid que conhecemos. 

Ao igual que no encontro da Guarda, está-se a preparar um comboio de embarcações desde o golfo Ártabro para facilitar a travessia rumo Moanha.

Está aberta a inscrição de embarcações no web do XV Encontro de Moanha. E mais que qualquer outro ano, cumpre fazer as inscrições o antes possível. 

Como podedes imaginar, conta-se coa eventualidade de ter que suspender o evento por agravamento da situação sanitária, porém trabalha-se cara o objetivo, e em coordenação coas autoridades, artelhando um encontro diferente onde vai primar a atividade de navegação e os espaços abertos.  Não deixemos de fazer a inscrição por isto, que não custa nada.

Vai o vídeo promocional:




Ningún comentario:

Publicar un comentario