18 de xul. de 2019

ENCONTRO DE EMBARCAÇÕES D'A GUARDA

O Lajareu participa no "Encontro de embarcações tradicionais de A Guarda". Por diante os parabéns à organização: CulturMar, Piueiro ... foi espetacular, malhado!!

 

Agradecimento máximo ao povo da Guarda, esse voluntariado de camisolas laranja que inçarom a vila marinheira, e que nos deixarom abraiados coa sua atenção, coordenação, simpatia em todo momento, e com todas as frontes sempre atendidas. Espectacular!




O porto e a vila prestou-se: acolhedor, prático, vistoso... A carpa marinheira: todo operativo, fluido, cômodo e sobre todo boíssimo!! (sabemos do esforço por eliminar o plástico e não foi possível. Há ser para a próxima e assi estar à altura do produto). 

O sistema de fundeio pensado com muito siso e armado con toda a profissionalidade. E o serviço de "chalaneo"... que dizer!? um abraço a essa equipa que estava em boca de todo o mundo polo bem que o fixerom. E também mui importante, o soporte nas navegacoes: profissionais de primeira!
 

Vídeo resumo do Lajareu:




Ficam muitos detalhes por mencionar, a música, o valo da ribeira a desfrutarmos do convívio marinheiro (galego, português, basco, catalanófono, irlandés...) Os centos de maquetas pola vila, as atividades no mar para as crianças... um encontro que não vamos esquecer.

Vai de seguido umha escolma de imagens de lembrança (preme na foto):

 
Álbum A Guarda Lajareu 2019


 

Ningún comentario:

Publicar un comentario