Dominou a brisa frouxa do Oeste (10 nós) e mar ligeiramente rizado e sem carneiros. A temperatura agradável, os céus potentes entre nuvens chumbas e claros azuis com espetaculares raiolas que alumiavam as velas içadas e os paus em candela.
Dá-se a primeira saída do ano na praia das Carolinas (ou o pouco que fica dela), e de empopada até deixar a ilha dos Ratos por estribor. Passam de primeiras a Xaimiña e a Áncora, seguida da Moura que é adiantada pola Volandeira que avança já de terceira polo Falante de Rua.
Houvo quem se atreveu a virar Rua pola Caravelinha ganhando posições, mas o importante da regata ainda vinha agora co rumo posto no Lajareu, e a bolinar!
A Cachi, entre outras, continuarom o bordo polo canal da ria cara Sálvora com bom vento e algo de mar em contra. E abofé que atinarom polo que se viu ao final! A Áncora e outro grupo procurarom bordos diversos na abra de Ribeira: o vento da costa e menos mar...
Ao final, com poucos minutos de diferença, fomos chegando ao sinal cadaquem desde o seu rumo. Na boca do porto, coa queda do sol, o vento cai indeciso complicando a linha de meta no Náutico.
De primeira entra a Cachi (Parabéns a Juan e Susa!), adiantando por sotavento (si, por sotavento!) a Áncora que passa a ser segunda. De terceira a Moura, adiantando in-extremis e também por sotavento a Vikinga que termina no quarto posto, seguida da Xarda... e em ringleira toda a flotilha:
Classificação:
- CACHI
- ÁNCORA
- MOURA
- VIKINGA
- XARDA
- XAIMIÑA
- PRAIA DAS CAROLINAS
- VOLANDEIRA
- SANDRA
Album de fotos da 1ª regata de inverno 2017 |
E para rematar esta singradura da que desfrutou todo mundo, vai um vídeo resumo, e até dentro de duas semanas:
Ningún comentario:
Publicar un comentario